MG proporciona reparcelamento de débitos tributários

Governo do Estado de MG publicou um Decreto que tem como objetivo proporcionar uma nova oportunidade de regularização de débitos tributários em aberto.

MG proporciona reparcelamento de débitos tributários

Devido à crise financeira causada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado de Minas Geraispublicou um Decreto que tem como objetivo proporcionar uma nova oportunidade de regularização de débitos tributários em aberto. Através do Decreto 47.996/2020, concedeu a possibilidade de recontratação de parcelamento, com os benefícios do Programa Regularize. 

Como funcionara o reparcelamento de débitos tributários

Aqueles contribuintes que perderam seus parcelamentos e optem por reparcelar suas dívidas com o fisco, poderão regularizar a certidão de débitos, suspender eventual execução fiscal existente, evitar inscrição em dívida ativa e consequentemente protesto extrajudicial.  

O a data limite para requerer o parcelamento é até 31 de agosto de 2020.  

Segundo a Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais, os interessados poderão simular e contratar parcelamento on-line, acessando o link abaixo: 

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/parcelamento/

Para acompanhar o passo a passo com as orientações de parcelamento de ICMS, IPVA, ITCD e Taxas, clique aqui e leia a publicação original da Secretaria da Fazenda de MG 

Em casos especiais, onde houver a necessidade de atendimento presencial, será possível agendar um horário com a Administração Fazendária.  

Fonte: Secretaria de Estado e Fazenda de Minas Gerais. 


Acompanhe o blog da GESIF e fique por dentro de notícias e matérias sobre o conteúdo tributário e fiscal.