Publicada atualização no ambiente de produção restrita da EFD-Reinf

Publicado-Manual-de-Orientação-ao-Desenvolvedor-da-EFD-Reinf

Publicada atualização no ambiente de produção restrita da EFD-Reinf

No dia 10 de janeiro de 2022, a RFB disponibilizou no ambiente de produção restrita da EFD-REINF uma versão inicial para recepção assíncrona de lotes de eventos utilizando protocolo REST.

Conforme a publicação original da RFB, esta versão apenas receberá eventos e permitirá acionar a API de consulta do resultado do processamento do lote.

É uma versão apenas para testes da parte de comunicação assíncrona com as rotinas de envio e consulta. Não estará disponível na mesma, o processamento e a validação dos eventos enviados no lote.

Desta forma, neste primeiro momento, a consulta do resultado do processamento retornará um XML contendo a situação “Em Processamento”, pois os lotes ainda não serão processados.

Futuramente será disponibilizada uma nova versão desses serviços, que realizará a validação e o processamento dos eventos.

A RFB também disponibilizou um arquivo zipado contendo o pacote XSD relativo à parte de comunicação assíncrona para envio e consulta do resultado do processamento dos lotes.

Para ter acesso ao arquivo zipado, a partir da página da RFB, clique aqui.

Informações adicionais estão no manual de orientações ao desenvolvedor, que pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: RFB.


Acompanhe o blog da GESIF e fique por dentro de notícias e matérias sobre o conteúdo tributário e fiscal.

 

Share this post