Confaz lança aplicativo que permite ao cidadão encontrar melhores preços no comércio

confaz-cria-app-para-contribuintes

Confaz lança aplicativo que permite ao cidadão encontrar melhores preços no comércio

No dia 27 de setembro em Recife, ocorreu a 174ª reunião do Conselho Nacional de Políticas Fazendárias (Confaz), contando com a participação de todas as Unidades Federadas.

Entre as aprovações mais importantes da reunião, destacou-se o Convênio de Cooperação Técnica n° 03/19, celebrado entre 21 estados e o Distrito Federal.

Este convênio tem por objetivo disponibilizar para a população o aplicativo “Menor Preço Brasil”, que irá fornecer informações sobre preços praticados pelo comércio varejista.

O programa foi desenvolvido pela Receita Federal do Rio Grande do Sul e permite aos usuários pesquisarem o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos daquele estado.

Como o aplicativo funciona?

Através de consultas as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), os preços serão atualizados em tempo real. Desta forma assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto será imediatamente carregado para o aplicativo.

O aplicativo já está em funcionamento no Estado do Rio Grande do Sul, e será ampliado para praticamente todo o país, para os sistemas operacionais Android e IOS, e já poderá ser baixado nos próximos dias.

Fonte: Confaz.

Este conteúdo lhe foi útil? Tenha acesso mais conteúdos como esse no Blog da GESIF: