Solução Fiscal para Gestão Tributária do Infor LN

Solução-Fiscal-para-Gestão-Tributária-do-Infor-LN

Solução Fiscal para Gestão Tributária do Infor LN

Seguindo nossa sequência de post tratando dos principais ERP’s, traremos hoje, o Infor LN.

Leia também as matérias anteriores clicando aqui: Nela abordamos sobre o ECC e o S4hana da SAP e o Oracle Cloud Financial e o EBS, da Oracle.

Infor LN

Responsável por atender desde as maiores empresas globais de manufatura, até pequenas organizações, o Infor LN é um software de ERP com funcionalidades projetadas para atender requisitos comerciais exclusivos de fabricantes.

O Infor LN possui uma implantação rápida e econômica, possibilitando integração do chão de fábrica e toda a cadeia de suprimentos com as operações financeiras, de gestão de qualidade, gestão de serviços, gestão de solicitações de compra e parcerias de negócios.

Origem do Infor LN

Originalmente foi desenvolvido pela Baan Company sob o nome Baan ERP. Em 2003 a SSA Global adquiriu a Baan Company, e o nome do software foi mudado na atualização de versão para SSA ERP LN. Quando SSA Global foi comprada pela Infor Global, em 2006, o produto foi novamente atualizado e renomeado Infor ERP LN.

Sobre a Infor

A Infor é uma empresa global que oferece softwares para todos os aspectos de um negócio.

Responsável por criar pacotes empresariais completos na nuvem, a empresa está em mais de 67.000 organizações ao redor do mundo.

Os principais Serviços/produtos Infor, são:

Infor EAM (Enterprise Asset Management)

Software de Gestão de Ativos Empresariais.

Infor WMS (Warehouse Management System)

Sistemas de gestão de armazém.

Infor SCP (Supply Chain Planning)

Planejamento integral para impulsionar o crescimento e, ao mesmo tempo, otimizar o serviço .

Infor LN

Uma solução de ERP na nuvem ou on premise para pequenas e grandes empresas de manufatura discreta.

Infor LX

Uma solução de ERP na nuvem ou on premise (para sistemas IBM Power) para pequenas e grandes empresas de manufatura discreta.

Infor M3

Uma solução de ERP na nuvem para os setores de manufatura por processos e de distribuição.

Infor Cloverleaf

Software que conecta os sistemas de saúde, simplificando a interoperabilidade para melhorar resultados e operações.

Infor OS

O Infor OS é uma plataforma em nuvem que reúne processos de negócios e inteligência artificial.

Diferenciais do INFOR LN

Os principais diferenciais que fazem o Infor LN uma das melhores opções em ERP, são:

Possuir um sistema inteiramente desenhado para funcionar em ambiente web;
– Consolidação contábil e financeira de todas as operações da organização (holding);
– Possibilita visão gerencial automática de todas as operações (holding);
– Possibilidade de executar planejamento Multi Planta;
– Possibilidade de poder rodar o software em vários sistemas operacionais, plataformas de hardware e banco de dados do mercado.

Módulos do Infor LN

Infor ERP LN possui uma série de ferramentas para que as organizações possam executar e gerenciar todos os processos de cada departamento, estabelecimento, filial ou até mesmo países em que estejam, em uma única plataforma, alocada em um único sistema.

Possuindo mais de 30 módulos, o Infor LN abrange:
– Gestão Financeira e Contábil;
– Gestão de Vendas e Compras;
– Gestão de Armazéns e Estoques;
– Gestão do Relacionamento com Clientes e Fornecedores;
– Gestão da Engenharia de Produtos e Processos;
– Gestão de Planejamento de Recursos e Materiais;
– Gestão da Manufatura;
– Gestão de Projetos;
– Gestão de Serviços e Assistência Técnica;
– Gestão da Qualidade;
– Gestão Fiscal, incluindo SPEDs, EFD, ECF, NFe, etc…

Diferenciais no cenário Cloud do Infor LN

A Infor investiu profundamente na migração de sua plataforma para a nuvem. hoje o Infor LN pode ser adquirido em um cenário 100% cloud, e com diversos diferenciais competitivos versus a sua versão instalada na empresa. Abaixo elencamos alguns deles, envolvendo funcionalidades e atualizações de sistema.


Fonte: Infor

Gestão tributária no Infor LN

O LN possui suporte para imposto com valor agregado, imposto sobre vendas e uso e retenção na fonte de imposto de renda e contribuição social.

O cálculo do imposto é baseado em um modelo tributário flexível regrado em suporte para um conjunto de regras tributárias padrão.

Juntamente com exceções e isenções definidas pelo usuário, existe a possibilidade de modelar todas as situações tributárias imagináveis.

Bem como todos os outros grandes ERP’s, o Infor LN também encontra limitações para o atendimento tributário no Brasil. Sendo um dos países com maior complexidade tributária no mundo, o Brasil possui uma série de impostos, obrigações e procedimentos que não são totalmente atendidos nativamente pela solução.

Mas para que sua organização possa cumprir com todas as obrigações tributárias e usufrua dos benefícios do Infor LN, ela precisará de uma solução fiscal especializada.

As soluções fiscais Synchro são líderes de mercado há 30 anos, sendo uma das principais parceiras da Infor no Brasil, para a implantação de soluções fiscais.

Integração Synchro + INFOR

A Integração dos sistemas INFOR (LN, LX, M3 dentre outros) com a Solução Fiscal SYNCHRO tem como objetivo garantir a transferência dos dados entre os sistemas para posterior entrega de obrigações acessórias tais como SPED Fiscal e Contábil.

As Informações integradas basicamente são: Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas, materiais e serviços, documentos fiscais, plano de contas, saldos mensais, inventário e demais informações relacionadas a obrigações estaduais/federais.

A integração é desenvolvida pela Synchro e pela Infor Brasil e homologada por ambas, garantindo integridade relacional e segurança de atualização contínua no decorrer do uso da solução fiscal e das alterações legais promovidas pelos FISCOS. Ela é executada de forma automática, de forma bilateral permitindo a transferência de dados entre os sistemas de forma transparente, não gerando necessidade de manutenção por parte do usuário ou da TI.

Já dentro do SYNCHRO são realizadas diversas validações de integridade dos dados garantindo o correto atendimento para os SPEDs, aplicando regras de negócio do cenário tributário/brasileiro. Após essas validações a gravação dos registros do SYNCHRO é concluída, encerrando assim o processo de integração.

gesif+synchro

Como a GESIF e a Synchro podem tornar o Infor LN ainda melhor

Para que a instalação e a integração entre o LN e uma solução fiscal seja perfeitamente realizada, busque especialistas no assunto.

Com a GESIF, você pode contar com uma equipe especializada em implantação de soluções fiscais Synchro e com ampla experiencia em implantações no ambiente Infor.

A implementação da melhor solução fiscal para a realidade e necessidades da sua organização, é primordial para que sua equipe alcance alto despenho e complice.

Entre em contato com nossos especialistas para saber mais sobre como implementar a melhor solução fiscal para minha empresa.


Acompanhe o blog da GESIF e fique por dentro de notícias e matérias sobre o conteúdo tributário e fiscal.


 

Share this post