Você é especialista no seu negócio. Nós, em torná-lo mais lucrativo.

Planejar é preciso. Principalmente quando estamos inseridos em um mercado tão competitivo quanto o que vemos nos dias de hoje. É o que possibilita adequar as operações de uma empresa visando se enquadrar no cenário mais vantajoso de pagamento de impostos, sem que para isso cometa qualquer ilegalidade.


A quantidade de tributos existentes e o número de normas publicadas na matéria tributária torna cada vez mais difícil para a empresa conseguir fazer o melhor sempre. Manter a empresa na busca constante por elisão fiscal, alinhada a todas as mudanças, e otimizando a melhor forma de pagamento destes tributos é um desafio gigantesco, ainda mais tendo que manter o foco nos processos diários do negócio.

Qual a diferença entre o planejamento tributário de operações e um planejamento tributário convencional?

O foco principal deste trabalho envolve analisar todas as alternativas e montar cenários que possibilitem a tomada de decisão mais assertiva para cada operação realizada pela empresa.

Desta forma evitam-se decisões generalistas que podem parecer corretas por uma operação estar “pagando” a outra e demonstrando de forma clara qual melhor caminho a seguir para alcançar a menor carga tributária possível.

Qual o real objetivo do planejamento tributário de operações?

O objetivo é garantir que cada operação realizada pela empresa seja devidamente avaliada por todos os vieses possíveis, melhorando o processo de tomada de decisão.

Sejam operações de compra, venda, transferência, devolução, ou alterações na estrutura organizacional como fusões, incorporações, cisões entre outras, nossa metodologia garante a análise de todos os fatores, propiciando uma visão executiva dos resultados de cada cenário.

Com isso, através de informações melhores, a gestão da companhia pode garantir o melhor aproveitamento das alternativas disponíveis na legislação tributária brasileira, garantindo economia e menor exposição fiscal.

SOLICITE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

E veja como sua empresa pode atingir melhores resultados na área tributária