SAP TDF: O que é e de que modo pode auxiliar minha empresa

s4tdf

SAP TDF: O que é e de que modo pode auxiliar minha empresa

Conheça mais sobre a plataforma SAP TDF e veja como ela pode revolucionar a gestão de informações fiscais da sua empresa! 

O volume de informações recebido pela área fiscal de uma empresa todos os meses que precisam ser declarados apenas alguns dias após o fechamento do período fiscal é muito grande. 

Os arquivos digitais exigidos pelo governo no projeto SPED podem chegar a diversos gigabytes, o que torna o trabalho de processamento da informação bastante exaustivo, impossibilitando por vezes a checagem destas informações e expondo a empresa a riscos de conformidade fiscal. 

Para que seja possível realizar o fechamento fiscal, as empresas precisam recorrer a softwares que lhes deem mais segurança e agilidade no processamento dessas informações, e neste sentido o SAP TDF pode contribuir muito na gestão de informações fiscais. 

O que é o SAP TDF? 

SAP TDF (Tax Declaration Framework) é uma plataforma desenvolvida pela SAP para realização da entrega de obrigações acessórias e gerenciamento de dados fiscais e contábeis. Ela tem como objetivo aumentar a qualidade das informações, juntamente com o aumento da produtividade dos departamentos fiscal, contábil, financeiro e de controladoria. 

O TDF garante o atendimento ao projeto SPED com a geração de diversas obrigações acessórias tais como o SPED Contábil, SPED Fiscal, e-Social, ECF e EFD Contribuições. 

 Como funciona o SAP TDF: 

A ferramenta SAP TDF atua como uma grande central de controle de informações fiscais, oriundas de diversas fontes. Ela roda no banco de dados HANA, também da SAP, possibilitando através de sua tecnologia um ganho de performance expressivo, possibilitando o acompanhamento em tempo real dos dados fiscais e garantindo rastreabilidade. 


Abaixo podemos ver um diagrama que exemplifica a forma de funcionamento do SAP TDF e como ele se comunica com suas origens de informação: 

SAP TDF o que é

Fonte: SAP Blog. Todos os direitos reservados. 


Como deixar o TDF ainda melhor? 

Syn4TDF: Automatização fiscal para o TDF da SAP 

A Synchroempresa brasileira especialista em soluções fiscais e tributáriasdesenvolveu uma solução complementar ao SAP TDF, com o objetivo de garantir ainda mais segurança ao setor fiscal das empresas, automatizando processos de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias e fiscais.  

O que é o Syn4TDF? 

Syn4TDF é uma solução fiscal capaz de automatizar a captura e o tratamento de dados para o envio das obrigações fiscais aos órgãos fiscalizadores. Desta forma, o processo é agilizado e a qualidade da informação é garantida, evitando multas para as empresas devido a atrasos ou erros.

A solução permite que sua empresa possa automatizar processos de apuração, geração e entrega de obrigações acessórias, produzindo mais em menos tempo, com custo reduzido e maior qualidade.  

Vantagens do Syn4TDF 

Entre os maiores ganhos e performance da adoção do Syn4TDF na empresa, estão: 

  • Possibilidade de validações diárias: O processo do Syn4TDF permite uma mudança de paradigmas, possibilitando fechamentos e validações diárias e em tempo real.  
  • Solução robusta e capaz de processar grandes volumes de dados com rapidez 
  • Permite à empresa visualizar informações tributárias, atividades operacionais e o valor a pagar atualizado em tempo real. 
  • Não possui necessidade de integração com a o ERP SAP, pois já é embarcado no TDF (Tax Declaration Framework) da SAP.   

A solução traz agilidade e eficiência no processamento de grandes volumes de dados de forma segura e eficaz, eliminando processos manuais repetitivos envolvendo obrigações acessórias e fiscais.  

Se sua empresa busca uma solução para otimizar seus processos e reduzir custos com inconsistências nas informações geradas, o Syn4TDF é a melhor opção. 

Quer saber como sua empresa pode melhorar os processos e reduzir seus custos com o Syn4TDF?  

Entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui.


AMS-e-serviços-de-Suporte-a-Soluções-Fiscais - Banner


Share this post